segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Borboletas no Estômago


Acordei doente. Será que, quando estava dormindo, já estava doente? Ou somente com o despertar que o mal estar aparece? Divagações sobre o assunto me fizeram pular da hora de acordar até a hora do café da manhã. Como cheguei aqui? Não importa. A irritação continua, tal qual garfos em quadro negro, tal qual colocar chinelos havaiana com pés trocados.
Você se ilude que com o tempo as coisas irão mudar, que vai conseguir deixar de pensar nessa coisa chata no estômago, mas nada muda. Você passa horas, enquanto o professor discute sobre as grandes descobertas feitas no Amazonas, pensando como é que isto foi acontecer e não acha sentido em nada que lhe aconteceu.
Em alguns momentos da vida, ocorre um fenômeno engraçado chamado Slow Motion. Tudo fica lerdo por um momento e um som de Tchatchatchatcha no fundo gera uma trilha sonora perfeita para você conseguir ver todos os detalhes que lhe escapariam se tudo corresse normalmente. Foi isso que percebi quando chamavam pelo meu nome alguns médicos. Muito sangue vertendo de minha barriga, muita agitação na sala de cirurgia. Passei por todas as cenas como quem assiste sozinho a um filme. Vontade de contar para alguém, mas sem ninguém para contar. Se eles soubessem o que aconteceria, não teriam feito nada.
A sorte já tinha sido lançada a um tempo atrás, quando decidi que ela seria o Ela principal da minha vida. No começo o mal estar era pequeno. Porém, com o tempo, foi tomando proporções absurdas e tive que me conter. Esse ato de me conter acabou gerando um pequeno momento de loucura e eu, não agüentando mais a situação, resolvi acabar com essa existência patética que chamava de vida. Com todas as forças a amei, fiz de tudo para elevar meu sentimento ao máximo e assim estou. No momento do pensamento alguns médicos tentam abrir meu estômago para retirar objetos estranhos não identificados. Dou meu último suspiro no mesmo momento que uma grande revoada de borboletas brancas irrompe de meu ventre. Minha maldição, minha solução.

Nenhum comentário: